Topo

A pintura eletrostática ou lacagem é um processo de pintura, que tem como finalidade o revestimento da chapa de aço, alumínio ou outros metais com uma película de polímero termo-endurecível colorido (pó de poliéster). Existem várias cores que podem ser utilizadas.

Este processo de pintura garante a flexibilidade da peça sem ofender a pintura. Quando a peça é pintada a tinta recebe uma carga elétrica oposta à da peça, fazendo com que a tinta se fixe na peça. Após este procedimento a peça é levada a uma estufa onde a tinta é aquecida para que se dê a cura da mesma e se fixe na peça desejada. Esta modalidade pode também ser usada para dar um melhor acabamento e apurar a estética do produto final ou reforçar a resistência contra a corrosão. Por diversas vezes, a pintura eletrostática já foi utilizada em acabamentos como galvanizados à fogo, galvalume, pré-zincados e eletrolíticos, bem como em materiais mais nobres como o aço inox e alumínio.

Neste processo de pintura eletrostática, as chapas de aço recebem uma camada de aproximadamente 60 a 70 microns de tinta.

Indicação de Uso - Este tipo de acabamento e proteção é mais indicado para:

  • Locais internos, onde o acabamento estético tem prioridade
  • Prédios de shoppings centers, grandes redes de supermercados, atacadistas, grandes magazines e locais onde este tipo de material fica totalmente aparente e exposto ao olhar do público em geral.

Fale conosco
Telefone: (19) 3466 9300
Telefone: (11) 2227 4141
Nos faça uma visita
Rua José Francisco da Silva, 133/144
Fritz Berzin - Nova Odessa/SP