Topo

Galvanização eletrolítica é um processo de eletrodeposição, denominado galvanoplastia. Trata-se de um processo de revestimento de materiais condutores ou não-condutores, por metais a partir de uma solução contendo íons destes metais.

Basicamente, o processo de galvanoplastia envolve uma sequência de banhos consistindo em etapas de pré-tratamento de revestimento e de conversão de superfície. Entre estas etapas as peças sofrem um processo de lavagem.

O processo eletrolítico consiste em revestir superfícies de peças de aço com outros metais mais nobres, neste caso o zinco. Este processo tem como objetivo proteger uma peça metálica da corrosão, bem como conferir melhor acabamento estético ou decorativo à mesma. Podemos definir galvanoplastia como a tecnologia responsável pela transferência de íons metálicos de uma dada superfície sólida ou meio líquido denominado eletrólito para outra superfície, seja ela metálica ou não. Este processo usa a corrente elétrica, sendo chamado de eletrólise.

Neste processo de galvanoplastia ou galvanização eletrolítica, as chapas de aço recebem uma camada de aproximadamente 2,5 a 8 microns de zinco.

Indicação de Uso - Este tipo de acabamento e proteção é mais indicado para:

  • Locais internos, sem presença de umidade;
  • Áreas cobertas, normalmente confinadas em nichos fechados por forro.

Fale conosco
Telefone: (19) 3466 9300
Telefone: (11) 2227 4141
Nos faça uma visita
Rua José Francisco da Silva, 133/144
Fritz Berzin - Nova Odessa/SP